Curso Ciência, Gênero e Diversidades

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) e o Instituto de Estudos de Gênero (IEG) oferecerá a todas e todos os estudantes de Graduação da UFSC, a partir de março de 2021, o curso Ciência, Gênero e Diversidades, com encontros remotos semanais durante 6 semanas. O curso poderá ser validado como atividade complementar pelos participantes, mediante participação em, no mínimo, 75% das atividades.

Esta iniciativa, lançada no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, 11 de fevereiro, tem o propósito de fomentar discussões e reflexões sobre a trajetória feminina na ciência, explorando causas sociológicas e culturais que refletem a assimetria de gênero na ciência no Brasil e no mundo. O principal objetivo deste curso, que conta com renomadas especialistas no tema, é possibilitar que estudantes da UFSC conheçam o contexto histórico-cultural que norteia a trajetória cientifica das mulheres, visando contribuir para o fortalecimento do trabalho científico feminino.

O público-alvo do curso são estudantes de Graduação da UFSC mas haverá uma reserva de 10% das vagas para estudantes de pós-graduação ou de outras instituições.

Período do Curso:  22 de março a 03 de maio de 2021

Conheça o Programa do Curso Ciência, Gênero e Diversidades

Inscrições aqui