“A variedade culta diz…” – Escrita de gêneros da esfera acadêmica

“A variedade culta diz…” – Escrita de gêneros da esfera acadêmica – 2023.1 (remoto)

Atividade oferecida a discentes de graduação da UFSC pelo Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) na área de Leitura e Produção Textual.

Ementa: escrita e questões gramaticais de gêneros textuais acadêmicos (resumos, fichamentos, resenhas e ensaios); mecanismos e tipos de coesão e de coerência textual; abordagem pontual de elementos linguísticos e noções de análise linguística (pontuação, operadores coesivos, coesão e coerência, acento grave indicador de crase, regência verbal e nominal e concordância nominal verbal).

Período do módulo: de 17/05/23 a 29/06/23.

Horário das aulas: (O módulo terá 3 turmas com diferentes horários. Você poderá, quando do início do curso, optar por participar da turma que melhor lhe convém.)

Inscrições para turma 1 – quarta-feira, das 19h às 20h

Inscrições para turma 2 – quinta-feira, das 09h às 10h

Inscrições para turma 3 – quinta-feira, das 10h30min às 11h30min

“A variedade culta diz…” – Escrita de gêneros da esfera acadêmica – 2023.1 (presencial)

Período do módulo: de 16/05/23 a 27/06/23.

Dia e horário das aulas: terça-feira, das 10h às 11h.

Inscrição para turma presencial